segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Porque nós seres-humanos teimamos em dizer que algo ou alguém, possa ser imortal em nós? Mentira e sem exceções! Poetas e suas poesias dizem que o que ficou escrito jamais irá morrer, mas outros virão, e muitas outras poesias vão tomar conta de novas literaturas, e tais como pessoas passarão e deixaram de fato um pouco de si levando um pouco de nós, mas nós somos seres capazes de saber que ninguém é insubstituível, e nossos pensamentos já não são mais os mesmos do que aqueles dos anos passados.
Nós evoluímos, nosso ciclo é evolutivo, assim como as pessoas que passam por nossas vidas, ajudando-nos, como anjos, a errar e aprender, pra que sempre possamos fazer com as posteriores, algo melhor e diferente.
Ser ou não ser. Passivo ou ativo. Conjugue ou solteiro. Bom ou ruim. Tímido ou extravagante, nós podemos ser qualquer coisa neste momento, neste agora, neste exato, neste instante. Só não me venha falar desse tal felizes “para sempre!”.


- Sthefanie Kalil Kairallah

sábado, 6 de setembro de 2008

Paixão vs. Amor

O amor é conseqüência da paixão. Pode não ser tão árduo, como pode ser mais feroz ainda. Pode ser recatado, pode ser ousado. O que vale no amor é investir na paixão. A paixão te leva a lugares misteriosos, o amor faz com que você fique pra sempre neles. Se a paixão aconteceu, o amor conseqüentemente apareceu. Viva-o e aprecie-o.

- Sthefanie Kalil Kairallah

O tempo é o mestre

O tempo passa e aprendemos com os nossos erros. Aprendemos, mas muitas vezes ainda continuamos errando, persistindo na mesma tecla. Aprendemos que não devemos menosprezar verdadeiras amizades, e nem deixá-las pra depois, pois talvez elas não estejam te procurando mais e o tempo já a tenha gasto. Aprendemos que devemos nos revestir com nossas armaduras, pois a vida pode nos pegar desprotegidos e você saberá que poderia ter evitado. Aprendemos que os caminhos são incertos, e o destino é a gente quem faz. Quanto ao caminho certo, o único, esse não existe. Aprendemos que a família é a peça mais importante do quebra-cabeça da vida, e com a sua perda, a sua vida será incompleta pelos restos dos dias. Por isso ame-a. Cuide-a.
Aproveite- a. Aprendemos que devemos saber perdoar sempre, e lembrar de que também já fomos perdoados. Aprendemos que nossas vidas duram quase um século e ainda não temos tempo de realizar tudo que desejamos. Tudo que planejamos,
Por isso não planeje... Realize, viva e sinta. Deixamos de falar, de pensar, de expor nossas idéias... Deixamos de querer, de ser, de saber... Deixamos que nos calem, e isso é errado. Aprendemos que devemos ser nós mesmos com a condição de respeitar as conseqüências, pois você não poderá agradar todo mundo, mas... Seu mundo todo agradará você.


- Sthefanie Kalil Kairallah

Pensar enlouquece, pense nisso

As vezes fico pensando o que ninguém jamais imaginaria pensar.
As vezes me indico como quem conhece todo mundo, e o mundo, nada me conhece.
As vezes passivo, em direção nenhuma, algo que vem e me consome.
Emocionalmente, penso, e não me culpo.
Penso, e não me acato.
Penso, logo existo.
Penso, logo sinto.
Penso.
Penso no belo, na natureza. Penso no poder e ao mesmo tempo no valor das coisas simples, nos ideais, nos princípios. É aí que me julgo! Somente nos meus princípios.
Pensar faz enlouquecer, pensar ultrapassa qualquer razão. Pensar me leva ao egoísmo.
Pensar me torna má, me torna misteriosa, uma nazista.
O mal não está no coração, nem nas palavras.
Não esta nos atos, nem nos desacatos...
O mal é a mente, ela o prepara... E o homem o opera.


- Sthefanie Kalil Kairallah