sábado, 6 de setembro de 2008

O tempo é o mestre

O tempo passa e aprendemos com os nossos erros. Aprendemos, mas muitas vezes ainda continuamos errando, persistindo na mesma tecla. Aprendemos que não devemos menosprezar verdadeiras amizades, e nem deixá-las pra depois, pois talvez elas não estejam te procurando mais e o tempo já a tenha gasto. Aprendemos que devemos nos revestir com nossas armaduras, pois a vida pode nos pegar desprotegidos e você saberá que poderia ter evitado. Aprendemos que os caminhos são incertos, e o destino é a gente quem faz. Quanto ao caminho certo, o único, esse não existe. Aprendemos que a família é a peça mais importante do quebra-cabeça da vida, e com a sua perda, a sua vida será incompleta pelos restos dos dias. Por isso ame-a. Cuide-a.
Aproveite- a. Aprendemos que devemos saber perdoar sempre, e lembrar de que também já fomos perdoados. Aprendemos que nossas vidas duram quase um século e ainda não temos tempo de realizar tudo que desejamos. Tudo que planejamos,
Por isso não planeje... Realize, viva e sinta. Deixamos de falar, de pensar, de expor nossas idéias... Deixamos de querer, de ser, de saber... Deixamos que nos calem, e isso é errado. Aprendemos que devemos ser nós mesmos com a condição de respeitar as conseqüências, pois você não poderá agradar todo mundo, mas... Seu mundo todo agradará você.


- Sthefanie Kalil Kairallah

Nenhum comentário: