segunda-feira, 5 de julho de 2010

*


"A RAZÃO DOS CÃES TEREM TANTOS AMIGOS, É QUE MOVEM SUAS CAUDAS MAIS QUE SUAS LÍNGUAS."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.

Clarice Lispector

sexta-feira, 25 de junho de 2010

MISS IMPERFEITA

(Texto na Revista do Jornal O Globo)

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros..

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.

Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.

Três dias..

Cinco dias!

Tempo para uma massagem.

Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

Tempo para fazer um trabalho voluntário.

Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Para engravidar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'


Martha Medeiros - Jornalista e escritora

sábado, 12 de junho de 2010

Quando "ser feliz" era tão simples!

Ai, que delícia, que saudade... Como era bom! Ao me deparar com um pacote de canetinhas coloridas que foram compradas para marcar fichas de controle, relembrei daquele tempo, que parecia não passar. Daquela época que era tão divertida, especial e ao mesmo tempo, tão ansiosa para que passassem os anos e ficasse mais velha. Mas quando a gente é criança, queremos logo ser gente grande, ah se eu tivesse ouvido os meus avós! Calma, ser gente grande é tão chato, diziam eles. Pois é, não acreditava até me deparar com uma pessoa, que por fim, cresceu: Eu.
Ô vidinha chata, tem que trabalhar, tem que estudar, mas e brincar? Onde se acha o tempo que naquele tempo havia de sobra? Não se acha jamais. Por isso não podemos deixar para traz a criança que um dia existiu em nós. Quem sabe ela possa reviver, dentro de nós, para esquecermos em alguns momentos de como era bom, sossegado e simples de ser feliz. Aliás, esse pacote de canetinhas agora é meu, vou levá-lo para casa! :P

Aii, e tem mais!

P E R F E I T A S !

adooooro.

Aaaaai, que unha linda... quinta que vem eu quero fazer essa :)
Tudo de bom, né?
Como é bom ser mulher... Exceto pela depilação,
quase morri hoje :S

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Loucura Alternativa

"É tão estranho, misterioso e perceptivo o dom da sensibilidade de um ser humano. O fato é que: enquanto você faz planos, o universo não para, porém ele conspira para que dê certo. Simples! Se há um Deus maior, ele de fato se encontra na imensidão desse cosmo tão leigo para nós, humildes criaturas. Nos ensinam que o universo é infinito, mas ninguém foi tão longe para saber se realmente não há um fim. Como diria Albert Einstein: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que possa supor sua vã filosofia", e eu assino embaixo! Como posso supor, com essa minha vã filosofia se nada importa, afinal. E o que sou? Uma aspirante a escritora, brincando com palavras, dentro desse lugar que chamamos de Terra, que se encontra dentro desse imenso universo, que deve estar dentro de outro universo, ao lado de diversos universos. Ufa! Acho que não sou a única habitante terrestre que deve pensar assim. Tomara que um dia a gente se encontre, se é que encontraremos gente!"

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Meu eu em você - Victor e Léo

"Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, Teu querer.
Tua fome de prazer, sem disfarçar
Sou a fonte de alegria. Sou o teu sonhar

Eu sou a tua sombra, Eu sou teu guia
Sou o teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção. Sou teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor.

Eu sou tua saudade deprimida
Sou teu sangrar ao ver minha partida
Sou teu peito a apelar gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

Sou teu eco, Tua alma
Sou teu céu, o teu inferno. A tua alma
Eu sou teu tudo. Sou teu nada
Minha pequena és minha amada
Eu sou teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida sou meu eu em você."

Chique mesmo é ser feliz!

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.
Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio. Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos. Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É “desligar o radar” quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado. Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Texto do livro “A quem interessar possa”, de Gilka Aria.

Sex and the City

Assisti "Sex and the City" ontem. É fantástico como a Carrie Bradshaw me inspira, realmente, me sinto viva e motivada com seu estilo autêntico de levar a vida, porém as vezes um tanto e quanto surrealista. Não que ela não leve a vida a sério devido sua obsessão por Prada e Louis Vuitton, ela leva a sério o que ela acha que vale levar, o que importa pra ela, nunca ultrapassando seus ideais. Amor próprio, paixão e vitrinas! Quantas vitrinas, por um Manolo ela até mataria, já pelo Big, tenho minhas dúvidas. Porém, o fato de considerarem o mundo da moda egocêntrico e fútil, ela sem nenhuma barreira nos mostra que é possível sim se sentir bem tanto com seu amor, quanto com seu Marcs Jacobs, ela mostra que mesmo nós, mulheres, consideradas o enigma mais indecifrável para o homem, somos capazes e voluveis, ou melhor evoluídas o bastante para nos sentirmos bem desde com uma bolsa Gucci até com a melhor transa já tida. Ela mostra todas as fragilidades, todas as oportunidades perdidas e reconquistadas. Critica indiretamente que a ironia que o mundo "real" nos lança é o que nos torna o que somos. Ninguém é capaz de ser feliz sem grana e um amor para compartilhar. Os intelectuais individualistas que me perdoem, mas mesmo sendo algumas vezes superficial, no fundo, Carrie é humana, imperfeita, e voltadas as tentações como todos nós, e o que ela nos mostra? Mostra que o "ter" e o "ser" podem ser um só!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mesmo que seja um sonho, mesmo que seja uma ilusão, se existe dentro de você, é porque é para você.

***

terça-feira, 18 de maio de 2010

*

Te vejo errando e isso não é pecado, exceto quando faz outra pessoa sangrar.
Te vejo sonhando e isso dá medo, perdido num mundo que não dá pra entrar...

quarta-feira, 12 de maio de 2010


E a tempestade que chega é da cor,
dos teu olhos...
Castanhos.
- Renato Russo

quinta-feira, 6 de maio de 2010

diga a uma pessoa que ela é corajosa, e você a ajuda a se tornar assim.
- Thomas Carlyle
Inovação! Não se pode ser inovador para sempre. Eu quero criar clássicos.
- Coco Chanel

segunda-feira, 3 de maio de 2010

...

Não adianta, um dia acontece. A gente cresce, vira gente grande.
Aí começa a namorar, ah... Namorar como é bom. Porém a escola vai acabar, namorar igual a antes? Nem pensar. Vai ter que trabalhar, e como se já fosse o bastante, de novo estudar. E não pode parar, na universidade tem que entrar.
Depois vem pós aqui, pós ali, e de repente você já é um doutor. Pra quê? Currículo baby. Na marra, ou por amor.
Você decide, aliás, já se esqueceu? Já é gente grande. Não pode se esquecer. Tem lembrar de fechar a casa quando sair, alimentar o cachorro, o passarinho e a comida do almoço aquecer. E voltar em casa várias vezes só pra conferir se realmente você já fez tudo isso. Gente grande é sinônimo de grande responsabilidade. É um saco! Ofício da idade.
Se bem que, eu nunca me lembro, de nada aliás. Gente grande com um metro e meio de altura. Tudo fica meio confuso. Um dia eu era criança, de repente acordei uma adolescente. Hoje, acho que sou adulta porém ainda me falta um dente! Será que sou? Pensando bem, sou extremamente irresponsável, esquecida e avoada. Se isso for ser adulta, eu não me encaixo em nada... Que vida ingrata, não faço parte de nenhuma categoria. Reclamo como uma adolescente... Será que ainda pertenço a essa fase doente?

O Tempo

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

* Mário Quintana

sexta-feira, 30 de abril de 2010

. final

Se eu me conformo? Mas é claro que eu me conformo. Seria eu a primeira a me rebelar? Todos nos conformamos. Se nós somos o reflexo do mundo, é essa escassez que refletimos.

Revolta!

Engraçado como as pessoas usufruem de seu poder sempre negativamente... Quando não têm nada, reclamam. Quando possuem, reclamam também. Acho estranhamente agressivo o poder influenciar nas decisões sobre formas de tratamento social. Querem te conhecer porque você apareceu na teve. Querem te namorar porque semana passada você viajou pra Holanda. Querem te comer porque todo mundo já comeu. É tão clínico. E sempre é assim, a mesmice de sempre. O poder inalcançado também pode causar grandes estragos, podendo nos levar a nostalgia de não pensar. Irracionalmente, aquele relógio que um dia você abominou, se encontrará em seu pulso. Aquela comida que você morria de nojo, vai testar seu estômago e paladar. E aquele cara? Aquele orelhudo e corcunda? Com certeza o dinheiro dele vai comprar seu amor. É lastimável, e como um pandemônio, o poder infiltra nas mentes humanas; Ninguém pode alterar no que a falta ou excesso dele pode causar. Mas alguns gatos pingados, ainda existentes, porém quase extintos são capazes, e corajosos o suficiente para agirem de forma "racional", negando os padrões que a nossa ridícula sociedade impõe.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo. ♥

Luís Fernando Veríssimo

"Cada semana, uma novidade. A última, foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo,chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí, não exagere...Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal prá minha saúde. Prazer faz muito bem...Dormir me deixa 0 km...Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha...Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos ! Viagens aéreas não me incham as pernas...incham-me o cérebro, volto cheio de idéias ! Brigar, me provoca arritmia cardíaca...Ver pessoas tendo acessos de estupidez, me embrulha o estômago ! Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda a fé no ser humano...E telejornais...Os médicos deveriam proibir...como doem ! Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite, isso sim, é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas,dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna! Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor prá saúde do que pipoca. Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!"

*


Sei lá, sei lá...
A vida tem sempre razão!


terça-feira, 27 de abril de 2010

amor, amor, amor...


"Um grande amor é aquele que não faz seu coração parar no primeiro olhar, e sim acelerar a ponto de parecer que não irá mais caber em seu corpo."

Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.
Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.
Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele.
Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes.
Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente.
Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.
Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.
Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.
Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.

Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
Não sei se grandes amores podem ser substituídos.
Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.

Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sem pé, nem cabeça.


Inesperada, isolada, indecisa e desconfiada.
Nunca sei se sonhei ou se presenciei. Se foi achado ou veredicto.
Sei que há momentos, em que eu me sinto segura, completa, nas nuvens.
Porém as vezes, me sinto vazia, perseguida, traída.
Essa oscilação de sentimentos, me faz sentir como se estivesse numa montanha-russa.
Ora o coração relaxa, desprende e ama.
Outrora, vive numa constante adrenalina, cheio de ansiedade e descontentamento.
Sei que pra uma pessoa, pode até parecer complexo demasiado,
mas pra mim, é apenas um dos sentimentos, que aflige minha alma.
Se é que há outras vidas, sei que esse problema deve ser uma herança do passado,
pois é muito intenso, arde, corre pela minha corrente sanguínea, e se estaciona na minha mente.
Eu sei que em muitos momentos não é preciso, mas então eu penso: E se for preciso?
E se? Mas se...? O "se" nunca me foi útil. Prefiro a certeza do não, do que a incerteza do sim.
Sempre deu certo, mas então volta novamente, o "se" perseguidor. Ele nunca me deixa só. Eu disse perseguidor?
Ah, essa mania de perseguição.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Tic-Tac.

Criando, inovando... As idéias fluem, o tempo corre;
Mas na verdade, tudo isso é perca de tempo.
Porém, é ótimo. Perca de tempo é útil. Se nós não
perdermos tempo, não ganhamos nada. Então,
envelhecemos, e o que ficou para trás? Foi a útil
perca de tempo, com coisas simples, banais, porém
úteis, para quem soube apreciar, soube aproveitar,
e não apenas matá-lo, mas sim, perdê-lo com que
importa, com coisas que nos darão retorno, inspiração,
e certeza de que a vida não foi uma perca de tempo,
ela é uma perca de tempo, desde o momento em que
nascemos e até o momento em que morremos. É incoerente
querer ganhar tempo. Saber usar cada segundo da vida é
utilizar inteligentemente o tempo.

Rebeca Bloomwood e os Delírios de Consumo


Como diz na capa do filme: "hilário!" Realmente, esse filme mostra como as vitrines, as grandes marcas, e o cartão de crédito formam um ímã. Visa compra a bolsa. Amex, o vestido. MasterCard o cinto, e por aí vai. Porém, a realidade vem à tona quando Rebeca se depara com uma dívida de 16 mil reais em aberto. Por azar ou lei de Murphy, ela perde o emprego e usa diversos artifícios para arranjar uma entrevista na revista Allete, a revista na qual sempre foi seu sonho trabalhar. Felizmente, ela consegue uma entrevista em uma revista de economia, cujo a rede é a mesma de Allete. Totalmente desamparada, sem ligações com números ou economia ela recorre a dar conselhos sobre economia, no caso ela dá conselhos que na verdade ela deveria seguir. O filme transcorre, e seu chefe, que é um gato, começa a se encantar por ela, e vice-versa. Cenas surpreendentes e engraçadas prendem o espectador nessa comédia-romântica, mais comédia do que romântica, desde do início ao fim. Recomendado para mulheres e homens que são "louconsumistas".

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Clarice Lispector

"Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."

"Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre."

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."

"Já que ela não era uma pessoa triste, procurou continuar como se nada tivésse perdido. Ela não sentiu desespero. Também o que é que ela podia fazer? Pois ela era crônica. Tristeza era luxo."

"Quando penso no universo: sua complexidade e imensidão, penso nos meus problemas e no quão pequenos eles são."

"Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente."

"E quando acaricio a cabeça do meu cão, sei que ele não exige que eu faça sentido ou me explique."

- Clarice Lispector

terça-feira, 23 de março de 2010

Leis - coisas que se atraem sem esforço nenhum

LEIS DA ATRAÇÃO
Olhos e bunda
Pobre e funk
Mulher e vitrines
Homem e cerveja
Chifre e dupla sertaneja
Carro de bêbado e poste
Tampa de caneta e orelha
Moeda e carteira de pobre
Tornozelo e pedal de bicicleta
Leite fervendo e fogão limpinho
Político e dinheiro público
Dedinho do pé e ponta de móveis
Camisa branca e molho de tomate
Tampa de creme dental e ralo de pia
Café preto e toalha branca na mesa
Dezembro na Globo e Roberto Carlos
Segundas-feiras e sono

Terças-feiras e sono
Quartas-feiras e sono
Quintas-feiras e sono
Sextas-feiras e cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa
Chuva e carro trancado com a chave dentro
Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico
Bebedeira e mulher feia


1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA:
Se mexer, pertence à Biologia.
Se feder, pertence à Química.
Se não funciona, pertence à Física.
Se ninguém entende, é Matemática.
Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia.
Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

2- LEI DA PROCURA INDIRETA:
O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra.
Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

3- LEI DA TELEFONIA:
Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.

4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:
Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você...

5- LEI DA GRAVIDADE:
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação..

6- LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:
80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não leu.

7- LEI DA QUEDA LIVRE:
Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.

8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:
A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais
rápida.

9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

10- LEI DO ESPARADRAPO:
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

11- LEI DA VIDA:
Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.

12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

segunda-feira, 15 de março de 2010

esboços

quero escrever e desenhar.
tecer uma teia, costurar com o lápis.
há de acontecer, criando, há de aparecer.

Ah, o verão!

brincar com as cores,
experimentar sabores.
reconhecer odores,
só no verão!

entender os valores,
e o porque das dores.
sentir calores?
só no verão!

olhar para as flores,
trocar de amores,
no meio de tantos senhores..
É só no verão!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Essa música é linda!

Existe um dom natural que todos temos
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos
Mas se for pra falar de algo bom
Eu sempre vou lembrar de você

Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que seu amor é meu
Difícil não lembrar do que nunca se esqueceu
Fácil perceber que meu amor é seu

Eu quero estar amanhã ao seu lado quando você acordar
Eu quero estar amanhã sossegado e continuar a te amar
Eu quero um sonho realizado, uma criança com seu olhar
Eu quero estar sempre ao seu lado, você me traz paz

Armadilhas do tempo são como o vento
Levando as folhas para lugares distantes,
O meu pensamento é o mesmo que o seu
Mas hoje meu coração bate mais forte que antes!

- CBJR.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

*

"apesar de termos feitos, tudo tudo que fizemos, ainda somos os mesmos
e vivemos como os nossos pais."

- Elis Regina

Sei Lá!

Tem dias que eu fico pensando na vida; E sinceramente não vejo saída; Como é por exemplo que dá pra entender; A gente mal nasce e começa a morrer. Depois da chegada vem sempre a partida; Porque não há nada sem separação; Sei lá, Sei lá. Só sei que é preciso paixão. Sei lá, Sei lá. A vida tem sempre razão. A gente nem sabe que males se apronta; Fazendo de conta, fingindo esquecer; Que nada renasce antes que se acabe; E o sol que desponta tem que adormecer; De nada adianta ficar-se de fora; A hora do sim é o descuido do não; Sei lá, Sei lá. Só sei que é preciso paixão!
- Vinicius de Moraes

domingo, 21 de fevereiro de 2010

*

Preconceito é opinião sem conhecimento.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mario Quintana

"A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"

"Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."

"Esses padres conhecem mais pecados do que a gente..."

"Esquece todos os poemas que fizeste. Que cada poema seja o número um."

Carlos Drummond de Andrade

"A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca."
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."
"Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer."
"Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar."
"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons."

Lei de Murphy total!

Nada de bom, tudo de ruim. Sabe aquele dia? Aquele dia que tudo que acontece de mal com você, pode piorar? Pois é. Estou nessa "Lei de Murphy" um tanto e quanto insatisfatória. Mas fazer o que! Cá estou eu, e agora trabalhando.. É, lá fora faz um puta sol, aliás, há dias! E nada melhor que uma isolação pra eu me sentir feliz de novo!

"Antes de me organizar, tenho que me desorganizar internamente..." já dizia Clarice né?!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Ahh, essa vida cigana!

Ó meu amor não fique triste
Saudade existe pra quem sabe ter
Minha vida cigana me afastou de você
Por algum tempo eu vou ter que viver por aqui
Longe de você, longe do seu carinho
E do seu olhar
Que me acompanha, já tem muito tempo
Penso em você a cada momento
Sou água de rio que vai para o mar
Sou nuvem nova que vem pra molhar
Essa noiva, que é você
Para mim você é linda
A dona do meu coração
Que bate tanto, quando te vê
É a verdade que me faz viver
O meu coração bate tanto quando te vê
É a verdade que me faz viver...

Líder e revolucionário da PAZ

"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida." (Gandhi)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Libra, balança.

Libra (português brasileiro) ou Balança (português europeu) é o sétimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Virgem e Escorpião e associado à constelação de Libra. Seu símbolo é uma balança. Forma com Gêmeos/Gémeos e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries/Carneiro, Câncer/Caranguejo e Capricórnio. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os librianos são as pessoas nascidas entre 23 de setembro e 22 de outubro.

Mitologia
Libra é representado pelo mito de
Astréia, filha de Zeus e Têmis, que instruía os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.
Na mitologia Grega, Libra está relacionado com três deuses: Athena, Apolo e Afrodite, sendo que possui diversas características destes três deuses. Athena é a deusa da inteligência, que ensinou aos homens diversas artes: caçar, colher, fazerem tarefas domésticas, e forneceu-lhes alguns instrumentos, como armas. Porém, os humanos descobriram a maldade, e
Athena arrependeu-se de os ter ajudado, pois queria um mundo perfeito. Assim, abandonou os homens e partiu para a guerra, a favor da justiça. Apolo é o deus da arte, da leitura, de tudo que é belo e harmonioso. É o sol, a luz, mas como toda luz, também produzia sombras, e tinha um lado sombrio. É o deus da medicina, mas que nunca teve sorte no amor, apesar da beleza. Teve quatro romances, mas acabou sozinho. Apolo possui a maioria das suas características (justiça, beleza, harmonia) relacionadas com o signo de libra, incluindo as relações sociais e o talento artístico. Afrodite é a deusa grega do amor, que possui alguns traços de libra, mas também é relacionada a touro. Corresponde ao planeta Vênus, que rege Libra e Touro. É uma deusa sedutora, bela e um tanto ambiciosa, características de Libra.

Um dia acontece, a gente tem que crescer!

Irei viajar, porque será preciso.
Mas sempre irei voltar, porque te amo s2

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Criei um facebook!

Aii, esse mundo, essa era da comunicação!
O da vez foi o Face! criei um facebook pra mim, é bem legal..
E se quiser me achem lá Sthefanie Kalil Kairallah :)
beijos!